Blog

Dicas e soluções para seu negócio

A cor no web design e como reforçar seu significado

significado das cores

Na vida de um web designer é fundamental saber equilibrar cores no layout do site, mas para fazer tal equilíbrio não basta apenas usar as cores da marca da empresa em um fundo trabalhado para acreditar que tudo dará certo. O trabalho é mais complexo.

 

Muitas empresas quando contratam um web designer já possuem seu logo e sua identidade visual, então o trabalho do web designer será o de equilibrar essas cores em um layout que complemente os significados que as cores têm na marca da empresa. Por exemplo, se a empresa utiliza a cor vermelha em seu logo para transmitir a ideia de “romance”, então o web designer terá que manter essa ideia ao longo do layout e complementar essa ideia com o uso de cores e formas que reforcem a ideia.

 

Alguns sites ignoram o significado das cores da identidade visual da empresa e o site que deveria ser institucional simplesmente perde um pouco de sua relevância para o visitante do site. Isso pode não ser ruim para o layout em si, se ele cumprir outras funções como navegabilidade e comunicabilidade, mas pode ser complicado para consolidar a marca da empresa no mercado com alguma equidade. Principalmente para micro e pequenas empresas que estão em seus estágios iniciais (mas não exclusivamente), é essencial que sua marca inicie no mercado solidificando seus significados e passando ao cliente todos os atributos que sua empresa realmente tem.

 

 

Para concluir, tenha em mente que você terá que ter um layout que no primeiro golpe de olhar transmita ao cliente todos os diferenciais da sua empresa e como sua empresa pretende atender as necessidades do seu cliente e quais valores irá agregar nessa relação. Ao menos, seu site deveria passar o máximo possível dessas ideias. 

Me encontre também em:

logo Freelancer logo Upwork